Quando a mágica começa a acontecer


Lá pros meus 16 anos, eu tinha um bordão que eu usava pra tudo o que achava legal, o "é mágico".  Na época, tudo pra mim era mágico. Lembrei disso hoje, do nada no metrô,e parei pra pensar que o que houve na penúltima semana da minha vida, só poderia ser classificado por mágico.

Esse ano as coisas estavam andando em marcha lenta e eu estava perdida. Nessa mesma semana, na terça. eu escrevi um texto aqui dizendo que eu queria voltar a ter uma rotina com o blog porque isso me deixava mais perto de mim e que eu agarraria as oportunidades que a vida me desse.

E foi aí que a mágica começou.

No dia seguinte eu recebi várias ligações de um número desconhecido, e que eu evitei atender o dia inteiro, afinal eu não aguento mais a galera de telemarketing. Lá pela 8ª ligação do dia eu resolvi atender e pasmem: eu ganhei uma bolsa integral pra fazer pós-graduação. Confesso que era algo que eu jamais estava esperando, e fui fazer a prova só porque toda semana eu me inscrevo pra alguma prova nova e rolou. Algo já começou a acontecer.

E talvez a magia seja esse tal do lance de agarrar as oportunidades que a gente não espera. Por muito tempo eu fiquei sofrendo por uma oportunidade que não aconteceu pra mim, e que eu sei que se ela tivesse aparecido eu teria agarrado ela com todas as minhas forças.

E agora eu começo a trazer um pouco mais de criatividade pra minha vida. A Kamila da época do era mágico, ela tinha um caderninho mágico, que ela anotava o que inspirava, o que me fazia bem, coisas legais e tudo mais. Hoje, eu tive a ideia toda desse post no metrô - longe da internet. Gravei vários áudios e mandei pra mim mesma em um grupo que só tem eu pra chegar em casa e conseguir lembrar de um pouquinho.

Se há 15 dias atrás você me perguntasse o que eu esperaria hoje, eu te responderia que eu estaria igual. Mas que bom que isso mudou, porque me trás esperanças de que daqui 15 dias as coisas possam estar melhores ainda.

Eu gosto muito de ler, e acredito muito que temos "épocas" da vida que determinadas leituras nos caem melhor, e que acontece uma espécie de intuição. A primeira vez que eu senti isso foi quando li "Roube como um artista", em um momento que eu precisava de motivação pra ir pra frente. Um amigo meu já tinha me sugerido a leitura e eu ignorei. Depois de um tempo, eu estava de férias na minha casa, e tentando ler alguma coisa (eu sempre tenho livros não lidos por esse motivo), mas nenhuma leitura fluía.

Foi quando eu lembrei do "Roube como um artista" e eu senti que devia ler ele e começar naquele minuto. Eu peguei o telefone e comecei a ligar nas livrarias até achar uma que tinha a pronta entrega e deixar o meu separado. Lembro como se fosse hoje. Eu saí de casa pra ir lá na livraria cultura comprar um livro que eu poderia conseguir mais barato na internet. Mas fui. E foi uma das melhores leituras que eu já fiz na vida, e eu leio sempre que preciso me inspirar. Depois disso já lançaram a continuação, eu adquiri, mas ainda não senti o momento certo de lê-la.

Essa semana aconteceu algo muito parecido, mas com um livro que eu já tinha. Eu queria dar um tempo de ler livros digitais e fiquei na frente da minha estante e puxei "Pollyanna", achando que fosse uma leitura bem parecida com a série "Anne with an E", que se você não viu, eu recomendo muito, mesmo sendo histórias com sinopses muito parecidas. O tempo todo Pollyanna joga o "jogo do contente", que é em tudo o que acontece ela ver algo para ficar contente, mesmo que as coisas não sejam tão legais assim. E acho que tudo isso foi algum tipo de kryptonita pra mim. 

O mês nem acabou e eu já fiz tanta coisa que nem imaginaria no dia 01: estou matriculada na pós, perdi 3kgs, li ótimos livros, publiquei meus vídeos no youtube e divulguei no meu instagram, e fui em vários passeios muito legais aqui em São Paulo. E que essa onda continue por muito tempo!

E os próximos posts vão ser incríveis! Fiquem de olho aqui no blog, no meu insta @kacomk e no nosso canal! Um beijo e até a próxima! 💗

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL