Livro: Extraordinário

Título: Extraordinário
Autor: R.J. Palácio
Editora: Instrínseca
Valor: R$ 24,90 na Saraiva
Sinopse


August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

Resenha

O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com o rosto deformado e se depara com o desafio de ir para a escola comum, no 5ºano. Acostumado a estudar em casa, seu principal obstáculo é quebrar o preconceito causado por sua deficiência e mostrar ás pessoas que ele é muito mais do que seu rosto diz.

Com leitura agradável, simples, aconselho o livro á pessoas de todas as idades. Narrado em vários personagens, a maioria deles crianças ou adolescentes, cada um mostra como lida com a deficiência de Auggie e como isso altera e ensina cada um em diversas situações. Gostei bastante do livro, é um daqueles livros que vale a pena ler e reler, de tão linda que é a lição que ele trás.

Um comentário:

  1. Adorei! Preciso comprar =0! Obrigada pela visitinha no blog, beijos! =)
    www.lovingblogporpoliana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL