Exposição: Ron Mueck


O bom de estar em São Paulo, é a quantidade de passeios que a cidade oferece. Pela riqueza cultural, é possível que sempre encontre na cidade várias exposições interessantes ou eventos que fazem turistas vir de longe pra conferir.

Na última quarta feira, fui à Pinacoteca conferir a exposição do Ron Mueck. Só a arquitetura da Pinacoteca já vale o passeio. O anigo prédio do Liceu de Artes e Ofícios é hoje um dos mais importantes museus de arte no Brasil. Além das exposições temporárias, apresenta um arquivo de 9.000 obras no museu da Pinacoteca. 

Vou confessar que quando vi as primeiras notícias sobre a exposição do Ron, não me animei muito. As notícias de três horas de fila, e meu pouco entendimento de suas obras fizeram com que a exposição fosse uma das últimas na minha lista. Acho que por não colocar expectativa nenhuma, me surpreendi.

As esculturas são muito realistas. Achei incrível como Ron conseguiu colocar tantos detalhes em suas esculturas: linhas de expressão, cabelos, pêlos, veias. Cada detalhe muito bem pensado e feito. Realmente é uma pena as fotografias não conseguirem demostrar esses detalhes com tanto afinco. 

A exposição apresenta nove esculturas do artista, divididas em salas. Algumas são maiores, outras menores, mas todas apresentam uma riqueza de detalhes impecável. 


Como eu comentei no começo da postagem, gostei bastante da exposição, mas senti a falta de textos explicativos. No meio da exposição tinha um vídeo de 52 minutos sobre como Ron faz as esculturas, mas não tive tempo pra esperar o vídeo recomeçar e assistir, o que me deixou um pouco perdida em alguns momentos na exposição. 

Vale a pena a visita e ver de perto os detalhes de cada escultura. A exposição fica em cartaz até dia 22/Fev na Pinacoteca do Estado de São Paulo. A entrada é unânime pra toda a Pinacoteca, R$6 a inteira e R$3 a meia, e com o ingresso é possivel não só ver as exposições como todo o acervo do museu. A Pinacoteca fica na Praça da Luz,nº2 com entradas de terça a domingo das 10h às 17h30, e as quintas com permanência até às 21h30, e a entrada é franca aos sábados e ás quintas feiras após 17h.

2 comentários:

  1. Isso eu sinto falta na minha cidade porque são raros os eventos de cultura desse tipo.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa as esculturas são tão reais... Incrível! Beijos lindona, fique com DEUS♥

    http://blogonovodedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL