Por onde andei e outras coisas


É, pra quem falou que ia tentar não sumir, estou fazendo exatamente o oposto. Vou confessar que São Paulo me inspira mais que Ouro Preto, quando se trata de escrever aqui. Acho que por pensar que as coisas lá acontecem mais rápido, talvez. E toda vez que eu volto pra cá, perco até as inspirações que já estavam no rascunho, e voltamos à estaca zero. 

Minha recuperação tem sido ótima. Ainda tenho algumas restrições, mas no geral tudo aconteceu como previsto. Na faculdade tive um probleminha no início do semestre, e me deu uma dorzinha de cabeça pra poder conseguir matricular nas matérias do meu período. Finalmente consegui vaga em cálculo, ou seja, vou estudar mais do que o comum esse semestre.  

Fui escolhida na república! Escolha é quando passamos de bixo para morador. É um sentimento único, já que a república é nossa família fora de casa. Falando nisso, estou em Ouro Preto desde o Carnaval (que por sinal, foi ótimo!), e a saudade de casa tá enorme!

Antes de vir fui pela primeira vez num estádio. Apesar de não ser ligada em futebol, sempre tive vontade de ir pra saber como era a sensação. É muito legal, todo mundo ali, no clima. Achei a experiência super válida. 

Estou criando forças pra voltar à dieta, e esperando dar o tempo de recuperação da cirurgia pra poder voltar a fazer atividade física. Esse momento sedentário me rendeu uns quilos a mais que não vejo a hora de sair de mim. 

Tenho algumas coisas em mente em relação ao blog, mas como ainda não sei como vai ou se vai acontecer, por enquanto vai ficar em off. Por enquanto é isso!

Espero dar notícias em breve!

Mil beijos!

Pin It

Sobre a dificuldade de manter um blog


Tenho o Ka com K desde 2012. Um tempo muito pequeno em relação aos blogs de sucesso que eu conheço, mas um tempo muito grande em relação à tantos blogs que desaparecem todos os dias, seja por falta de conteúdo, leitores fiéis, ou até mesmo a falta de tempo que desafia a todos que tem um cantinho pra escrever algo.

Pode até parecer falta de vontade, mas ter um blog atualizado, é um esforço imenso. Conquistar um leitor é demorado, e envolve um conjunto imenso de coisas. Perder um leitor é fácil: basta que ele se esqueça do seu cantinho e pronto, você se perde na imensidão da blogsfera.

Outro dia li um texto no Small Fashion Diary que me fez pensar muito. Somos seduzidos a sonhar com a vida dos sonhos em pessoas comuns. E aí que entram os blogs. Adoraria fazer vlogs sobre minhas viagens pra Europa, ou vídeo de compras mensais em lojas maravilhosas. Só que essa não é a minha realidade, que provavelmente é bem parecida com a sua.

Vou pra faculdade todos os dias. Tenho serviços domésticos pra fazer. Leio um livro quando tenho um tempo vago. Vou pra praia menos do que gostaria. Tiro fotos do que acho legal. Não saio pra jantar fora toda semana e meu sonho é poder fazer um mochilão. As pessoas pouco se interessam pelo que elas já conhecem ou tem. Elas sempre procuram coisas novas.Sou mais um grão de areia na praia. 

Mas ainda assim eu tento escrever, mesmo que de tempos em tempos eu dê uma desaparecida, Escrevo porque gosto, e é isso que não me faz desistir daqui. É devagar que se vai ao longe não é?

Não vou prometer nada. Mas eu sempre vou tentar levar aqui pra frente. 


Pin It