Mais saúde por favor


Diário de saúde nº 1 

Tive gastrite nervosa no ano de 2011. Era meu ano no cursinho pré vestibular, e eu fazia faculdade junto, raramente almoçava, e deu no que deu. Também engordei bastante nesse ano exatamente por causa da minha má alimentação.
2011 passou, e em 2012, mantive meu peso, e não tive mais gastrite. Tudo andava bem, até um dia desses, quando eu senti uma dor absurda no estômago. Então resolvi que estava na hora de repensar nas coisas que eu andava comendo. Sempre fui muito ansiosa e acabei descontando na comida, principalmente quando acontecia algo na faculdade, aí lá ia eu correndo pro chocolate, ou pra alguma outra coisa que me deixasse "relaxada".
Resolvi trocar meu chocolate da tarde por uma dessas coisinhas da foto. São coisas gostosas, e acabam sendo pouco calóricas ou pelo menos vão me sustentar melhor. Troquei meu pão por integral, meu presunto por peito de peru e meu leite por desnatado. Por um tempo, também vou cortar as massas e frituras, além de tomar mais água, principalmente porque tenho retenção de líquidos. Já marquei uma consulta com a endócrino, pra que ela possa me encaminhar pra um nutricionista, e eu possa fazer uma dieta de verdade, com acompanhamento médico, e sem remédios.


Aproveitei que comecei a cuidar mais da minha saúde, e me matriculei na academia. Sempre fui uma pessoa muito sedentária. Fiz natação quando era criança, mas parei quando tinha 12 anos e nunca mais fiz nada. até matava as aulas de ed. física na escola haha
Por enquanto, resolvi fazer uma hora de aula, três vezes na semana. Primeiro pra pegar o ritmo da academia, segundo porque realmente meu tempo anda super apertado! As aulas voltaram, e como eu trabalho, o tempo livre que sobra é super pequeno. (Aliás, perdão gente! Amo o blog e sei que ando meio sumida, mas minha faculdade vem primeiro!)
Ainda não me pesei depois que comecei a academia (Me matriculei dia 22 de Julho, e nesse dia meu IMC estava 25,4 Sobrepeso - se quiser calcular o seu, entra aqui) mas achei legal compartilhar isso com vocês. Os resultados não são rápidos, mas o primeiro passo, que é querer mudar, eu já dei!

E aguardem outros diários de saúde! :D

E como anda a saúde de vocês? Vocês tem alguma dica pra me dar?

15 comentários:

  1. Que delicia, amo esse tipo de comida. Aliás, to precisando começar a me alimentar bem também!
    Tô realizando um sorteio no blog, por ser o primeiro você tem mais chances de ganhar. Ficaria muito feliz se você participasse. Beijinhos e boa sorte. Fabíula do blog Flor em Renda | LINK DO SORTEIO

    ResponderExcluir
  2. Oi Ka,
    nossa que tenso! Está certa você, nunca é tarde para recomeçar...
    eu juro que lendo seu post eu me identifiquei em quase tudo tirando a parte da gastrite... o resto você tem super haver comigo! Ansiedade, comida... só não me matriculo na academia porque estou sem tempo, mas estou voltando a pé da escola.

    Estou junto contigo, por favor poste mais sobre a saúde para me motivar também!

    Beijão
    http://www.cappuccinoebobagens.com/

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que você esteja se cuidando, para nós mulheres, isso sempre faz bem. Eu não me alimento bem, nem tomo muita água, e mesmo sendo magra, to sentindo necessidade de mudar isto!

    Nova fase no blog, nova fase para a blogueira.

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal, Mila! Tô numa de mdça de vida tb! Comecei o pilates faz duas semanas e vou tentar caminhar e fazer bike!

    Vi a coisa do seu regime, só uma dica: cuidado com o pão! Esses que vendem no mercado não são integrais. Para ser integral, tem que ser feito só com farinha integral... Se vc der uma olhada nos ingredientes do pão, eles estão por ondem de quantidade, ou seja, o que vem primeiro é o que tem mais. Nos pães do mercado (wick bold, pulmann, etc.) farinha de trigo é o primeiro ingrediente. É melhor comprar na padaria, são mais fresquinhos, com farinha integral e até mais baratos!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Vixe você contando esse fato e eu lembrando que a minha saúde não é das melhores, tenho que fazer exercicios, até á mudei a minha alimentação, mas tenho mesmo é que pegar 'no pesado' haha! Boa sorte na nova 'fase', que dê tudo certo!

    http://colorfashionmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Caramba, estou fazendo exatamente a mesma coisa que você. Só falta comprar as coisinhas saudáveis pra substituir as muito calóricas. Beijos

    http://trasshygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. To precisando ser mais saudável tbm...
    agora mesmo comi vááários pães de queijo. HAHHAHAHA

    Ótima atitude!
    Aula de jump é bem legal...
    sinto falta de fazer :(

    Beijos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que delícia, amei as comidinhas!

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  9. boa sorte! preciso disso já pra minha vida, ai quando resolvo fazer algo, vem o frio, e desanimo de novo hahaha

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O certo é ter uma alimentação regada de 3 em 3hs. O problema é que no frio dá mais fome.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  11. Boa sorte em se cuidar mais Ka! Tô precisando fazer isso também ó, já faz quase três anos que estou no puro sedentarismo e só engordando hahaha Acho que vou entrar nessa onda também! xD

    Beijos!
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Estou em uma projeto saúde tbm, acho muito bom. Depois que comecei a correr, mudei a alimentação e comprei alguns itens básicos pra malhar sem sair de casa venho me sentindo beeeem melhor. Na seção saúde do meu blog falo disso.. :) Boa sorte pra vc...

    Ja conhece meu blog By Bianca Condé?
    Dá uma passada por lá, gostando e só seguir.

    http://biancaconde.blogspot.com.br

    Beijos. :*

    ResponderExcluir
  13. nossa, primeira vez que vi um post assim tão diferenciado... Com certeza você vai chegar lá, força de vontade e uma boa alimentação, é o inicio de tudo ;D

    rebecafashionworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. adorei as dicas..boa mesmo...seguindo
    meu cantinho é http://belezatoquefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL