Resenha: Deslembrança


Título: Deslembrança
Autor: Cat Patrick
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Gênero: Romance
Total: 253 páginas
Valor: R$ 9,90 na Siciliano
Tempo: de 14 de Setembro a 17 de Setembro

Sinopse

Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece da sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade do que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.



Resenha

Todos os dias as 4:33 da manhã London tem sua memória reiniciada. Por conta disso, escreve vários bilhetes contando como foi o dia de hoje, e eles são sua memória, desde pra saber as provas, o que fez, até as roupas que usava. Certo dia, London conhece Luke, um menino novo na escola, que logo se apaixona por ela. London começa um namoro do qual não lembra os momentos que viveu- a não ser pelos bilhetes-  não consegue ter lembranças dele no futuro, que são as únicas lembranças que ela consegue ter: das coisas que ainda vão acontecer, quase uma vidente. E uma lembrança em especial começa a atormenta-la: a de um funeral. E assim, London vai juntando as peças pra conseguir salvar alguém próximo a ela de sua lembrança fúnebre ou a melhor amiga de um futuro triste. E no meio disso tudo, surgem personagens de seu passado, que não estão no presente, mas London fará de tudo para que estejam no seu futuro.

É curiosa a forma como London vê o mundo, ou quando esquece de anotar alguma coisa boba, mas que faz diferença. O bom é que ela pode escolher o que vai nos seus bilhetes, ou seja, o que vai lembrar. Achei a leitura do livro agradável, fácil de se envolver, e bem diferente dos outros. Mas achei algumas falhas. Assim que me senti na história, ela acabou. Achei que a autora poderia ter explorado um pouco mais o enredo. Terminei o livro com a sensação de que a história não terminou, que precisa de uma continuação pra poder terminar. Mesmo London conseguindo lembrar algumas coisas de seu futuro, ainda assim achei que algumas coisas ficaram no ar. Gostei da leitura, mas realmente acho que faltou algo pra história poder terminar. 

Classificação

Regular

Curta e fique por dentro das novidades
                          

4 comentários:

  1. Xuxu! Acabei de conhecer seu blog e estou encantada com tudo que vi.
    Seu blog é muito fofo e tudo com muito bom gosto, já virei seguidora para não perder nenhum detalhe.
    Se poder me faça uma visitinha e se gostar me siga também...

    Um lindo dia pra vc...

    bjks

    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que livro mais lindo, já vou colocar na minha wishlist, amo livros assim <3

    Beijos,
    Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br
    *Cartas para Amelie*

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Adorei seu post e seu blog, muito fofo! Adorei o livro, muito lindo. Estou seguindo seu blog.
    Te convido com todo carinho para conhecer o meu cantinho caso goste pode retribuir :))
    Beijinhos.

    www.vocemaquiada.com

    ResponderExcluir
  4. Quem sabe a autora resolva fazer um segundo livro? Gostei da resenha.
    Convido vc responder uma nova enquete no blog
    Obrigada.
    Big Beijos

    ResponderExcluir

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL