Propagandas que marcaram época


Se eu não estudasse arquitetura, provavelmente faria publicidade. Não entendo muito da área, mas sou apaixonada por propagandas. Acredito muito que uma propaganda bem feita não só nos faz lembrar do produto, como acabamos consumindo até involuntariamente.

Propagandas também marcam as épocas das nossas vidas. Eu, por exemplo, lembro que no meu primeiro ano de escola ganhei uma caixa de lápis de cor da Faber Castell e decorei a musica da propaganda por isso. Não só o lápis, como o iorgute, margarina, refrigerante, todos esses foram produtos que eu consumi, e que suas propagandas me marcaram de alguma forma, e hoje em dia ao ver cada uma me bate uma nostalgia de determinada época.

Pensando nisso, criei esse post com algumas propagandas que marcaram época na minha opinião. A maioria delas se passou na minha infância, nos anos 90 (que cá entre nós foi a melhor infância do mundo!).


Quem aí não quis um dos animaizinhos de pelúcia da Parmalat? Eu tinha dois.


Não preciso nem comentar o quanto eu era viciada em Danette. Era minha sobremesa de todo sábado, e sei a musiquinha até hoje!


E foi assim que eu me apaixonei por cores. Foi só o começo até chegar na arquitetura.


E tinha combinação melhor que pipoca, Guaraná e Rei Leão?

Gostooooso pra chuchu chuáchuá oié!


Lembro que eu não gostava do Big Mac por causa do picles, mas sabia a musica completinha!


Eu poderia passar o dia listando propagandas e mais propagandas da melhor época da minha vida. Selecionei as que eu mais gostava, mas se você ficou com gostinho de quero mais, acho que você vai gostar de assistir o programa do Nostalgia que fala sobre propagandas antigas:


E aí que saudade dos anos 90! E qual propaganda marcou sua infância? Comenta aí pra gente! ;)

Um comentário:

  1. Nossa a da Johnson's até hoje faz parte do meu repertório de banho,
    bjs

    http://bit.ly/1o8fZEr
    http://faceook.com/one1forall
    @liananuns

    ResponderExcluir

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL