Cultura para todos

Nunca estive fora do país. E se quer saber, pouco conheço do 5º maior país do mundo, o Brasil. Tive a sorte de conhecer alguns lugares, e dos poucos que conheci, todos eles me mostraram coisas novas sobre o Brasil. Mas dois em especial me chamaram atenção.

Fonte: Arquivo Pessoal. 2010
Estive na Serra da Capivara em 2010. O parque se localiza no município de São Raimundo Nonato, Piauí, e tem um acesso complicado. As estradas não são bem cuidadas e os municípios que cercam a serra são bem carentes. No município também existe o Museu do Homem Americano para visitação. Há o projeto de um aeroporto local para receber os turistas interessados em visitar a região, de todo o mundo.

Fonte: Arquivo Pessoal. 2013
MASP. No coração de São Paulo, o museu trás obras de grandes mestres, e é um dos cartões postais da capital paulista. É difícil conhecer quem nunca visitou ou já teve vontade de visitar o museu suspenso em plena Avenida Paulista. Arquitetura de Lina Bo Bardi, o acervo do museu apresenta artistas de renome, inclusive internacionais.
 
O que esses dois pontos tem em comum? Turismo. História. Cultura.
 
Nas andanças que fiz por aí, aprendi que todo lugar tem uma história pra contar e uma cultura para apresentar. Seja o lugar mais rico ou o lugar mais carente. Ela é acima de qualquer valor material. Qualquer um pode se apoderar dela. Criar. Observar. Fazer parte. Conhecer. Estudar. Ela é e precisa estar ao alcance de todos, no caso do Brasil, do Chuí ao Oiapoque.
 
Com o desenvolvimento da internet, hoje é possível acessar o acervo de alguns museus online, de grande importância, como o Louvre de Paris (faça o tour aqui) e no Brasil, podemos encontrar essa tecnologia no Museu Imperial, em Petrópolis (tour aqui).
 
Aonde eu quero chegar com tudo isso? O Brasil é rico em diversidade e cultura. Em cada canto do país, tem um pouco de história ao alcance de todos. Basta querer. Ser cultura.
 
#economiacriativa  #meublogecoolt
 
*Este post faz parte do concurso Meu Blog é Coolt*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL