Exposição: O mundo segundo Mafalda


É difícil conhecer alguém que não saiba quem é Mafalda. A personagem de Quino vive entre os anos 60 e 70, e é marcada por sua preocupação com a paz mundial e os principais problemas sociais do mundo, sem deixar de ser criança.
 
Meu primeiro contato com a turma da Mafalda foi na 6ª série, quando a professora de Português pediu um dos livros de tirinha dela como leitura obrigatória. Desde então, me apaixonei. Pouco tempo depois comprei o livro Toda Mafalda, que era uma coletânea de todos os livros, em ordem cronológica. Pra quem gosta vale bastante a leitura.
 
 
Quando fiquei sabendo da exposição fiz questão de me programar. Como já sabia da operação e que não ia poder sair muito nas férias, fui dia 7, antes de operar. Tirei as fotos do próprio celular, então a qualidade não ficou mil maravilhas, mas já da pra ter uma ideia da exposição.
 
A amostra apresenta várias tirinhas, reflexões, objetos criados pela imaginação dos personagens, oficina de criação, brinquedos antigos, o pensamento de Mafalda sobre os mundos, os direitos das crianças, gostos e desgostos da Mafalda, sala de TV com os desenhos das tiras e uma apresentação dos personagens e do autor, Quino.

 
 
A mostra que comemora os 50 anos de Mafalda fica em São Paulo, na Praça das Artes até o dia 28 de Fevereiro, das 09:00 às 20:00, com entrada gratuita. No dia que eu fui não encontrei filas. A exposição vale a visita, tanto para adultos como crianças.

Quem for e quiser comentar, vou adorar saber sua opinião sobre a exposição! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL