Seu diploma é mais importante que a sua vida?

Fonte: Tumblr

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vim aqui com mais um post desabafo, e decidi chamar esse tipo de post de #vidamaisleve, em que eu tenho como intenção fazer uma reflexão sobre nossos valores, e a forma como levamos a nossa vida, para que possamos pensar e por fim optar por uma Vida Mais Leve. Não é nenhum tipo de post fitness, mas vai te ajudar em alguma coisa, prometo. 

Como vocês sabem, eu tenho crises de ansiedade que se agravaram de um tempo pra cá e estou fazendo de tudo para mudar de vida. Minha saúde tem sido algo que eu levo muito em conta, porque sem ela é impossível que eu tenha um rendimento legal na faculdade e até mesmo nos momentos de lazer, como aqui no blog.

Hoje li um post de uma menina no facebook que me fez refletir muito sobre como estamos deixando nossa saúde de lado. Não temos tempo de fazer atividade física ou de nos alimentar direito, Vivemos com comida congelada e a ansiedade/depressão são considerados o mal do século. Tem alguma coisa de errada aqui. 

No post, a menina contava que tinha uma prova na faculdade, e que para relaxar ela não abre mão de alguma atividade física. E eis que um dia antes da prova a menina se machucou o pé jogando tênis, voltou pra casa e revisou a matéria da prova. No dia seguinte, ela acordou com dor e foi fazer a prova. Saindo da prova ela foi no médico e descobriu que seu pé estava trincado. E só então ela parou pra pensar que o tempo inteiro pensou primeiro na prova e depois na saúde dela. E em como foi normal ela ir fazer uma prova com o pé quebrado. 

E aí eu pensei também. Quantas vezes já fui pra aula com febre, passando muito mal, com o estômago queimando, tudo porque a faculdade é mais importante do que tudo. Você não pode fazer sub porque é junto com prova final, ou você pode reprovar em faltas. Você precisa ter o coeficiente "x" a qualquer custo. Agora voltando um pouco no meu caso. 

Essa semana almocei com uma conhecida minha, aquela pessoa que tem uma ideia do que você passa, mas não sabe o que é estar na sua pele. Comentei com ela que estou pensando em trancar um período da faculdade para me recompor, e ela me fala "Nossa, não faz isso! Você vai atrasar sua formatura, vai ser muito pior". E saí do almoço pensando. Eu choro todos os dias porque me sinto sozinha, e pensei que um tempo com minha família - que são as pessoas que mais me apoiam e dão amor nesse mundo- me faria bem. Porque me formar é mais importante do que o meu bem estar?

Até que ponto vale não ser feliz mas ter sucesso? Até que ponto vale viver no piloto automático?

O tempo passa cada dia mais rápido. E de tudo o que temos, no final o que é nosso mesmo, é o que vivemos. Os momentos bons e felizes. Ninguém quer sentir falta do que não gostou. E agora eu te pergunto: você tem se colocado em primeiro lugar na sua vida? Ou deixou que a escola, faculdade ou trabalho vivessem por você? Não estou dizendo pra largar tudo ( a não ser que você queira), mas que precisamos buscar um equilíbrio nas nossas vidas, e de uns tempos pra cá, a balança quase sempre pende pra um lado.

Espero que vocês pensem a forma como estão vivendo, e se perguntem o que faz você feliz nesse momento. Esse foi o primeiro post oficial do #VidaMaisLeve e espero que vocês tenham gostado! Um beijo e até a próxima! 😉

2 comentários:

  1. Olá minha linda, eu super concordo com seu texto. Não devemos viver nossos empregos, a escola ou outra coisa que não seja a nossa vida. Nós podemos viver bem e com qualidade e é assim que devemos viver.
    Beijocas.

    http://www.tecontopoesia.com/2017/02/para-mulher-da-minha-vida.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente que gostou Vanessa! Seja bem vinda! <3

      Excluir

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL