O Museu mais doce do mundo


Eu amo exposições interativas, ou com cenários bem lindões e mega instagramáveis! E é por isso que eu fiquei doidinha quando fiquei sabendo que o Museu Mais Doce do Mundo, que é uma exposição itinerante do Museu do Sorvete, ia desembarcar em São Paulo. Completamente imerso no mundo dos doces, eles prometem uma experiência bem legal e feliz, com história, cenários fofos, atendentes engajados e uma piscina de marshmallow. 





Localização
Aqui em São Paulo, O Museu mais doce está na Rua Colômbia, (que é uma continuação da Rua Augusta). Nós fomos andando da Estação Consolação (cerca de 1,5km), que é aproximadamente a mesma distância da Estação Oscar Freire. Uma outra opção é ir até a paulista e pegar algum ônibus descendo a Augusta, ou pegar a linha Butantã-Pq. Dom Pedro II. 

Valores
Os valores são um pouquinho salgados, R$30 meia e R$60 inteira. Eu paguei meia, e pra mim valeu super a pena. 





Ao começar a visita, um monitor apresenta as regras da exposição, coisas como não pode andar descalço na exposição, não pode subir de sapato nas atrações, não pode subir na bicicleta, tempo da piscina de marshmallow (10 min) e nos dá a dica de baixar o aplicativo do museu, já que em cada atração tem uma espécie de "QR Code" (que na verdade é uma ilustração), e com a leitura abre um texto sobre a história do doce scanneado!



 
 



Eu fui em uma terça feira a tarde, então lá não estava tão cheio, o que foi ótimo, porque fora a piscina de marshmallow, que tem tempo, eu consegui aproveitar bem as atrações, e ficar um bom tempinho em cada uma. Na área do Quindim, tem um jogo de realidade virtual que você tem 2 minutos pra criar o universo do Quindim, você tem uma "manete" e vai apontando ela pra onde quer criar "planetas quindim". 

Os top 3 cenários mais divertidos, na minha opinião, são a piscina de marshmallow (que na verdade são espumas, mas é maravilhoso do mesmo jeito!), a banheira de bolinhas, e a fábrica de cookies, que tinha uma moto com ventilador e um jump.

Durante a visitação, eu recebi algumas degustações: ao sair da piscina de marshmallow, na sala do brigadeiro, na fábrica de cookies e no espaço do sorvete. 





O Museu fica em São Paulo até o próximo dai 18/08, e depois vai pro Rio! Mas pra você saber mais um pouquinho de como é lá, eu fiz um teaser lá dentro e postei no Youtube, só dar o play aqui embaixo:



E por hoje é só! Um beijo e até a próxima! 💓

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL