De uma pessoa perdida



Oi, tem alguém aí?

Estar aqui na frente do computador pra escrever aqui me traz um misto de sentimentos. Esse ano, o Ka com K faz 7 anos, e é muito louco pensar que tantas coisas aconteceram. Não sei vocês, mas quando eu me sinto meio perdida com relação ao tempo, eu imagino como se fosse uma criança, e se o blog fosse uma criança, ele já seria grandinho o suficiente para estar escrevendo e no ensino fundamental. 

Uma das coisas que eu mais amo aqui, é que é um dos poucos lugares que eu me sinto realmente bem para poder me expressar, onde eu não me sinto julgada. Talvez porque eu não tenho ideia de quem esteja aí do outro lado. 

Por muito tempo eu escondi o blog dos meus conhecidos, por um simples motivo: as pessoas parecem ter mais empatia com quem elas desconhecem, do que com quem elas conhecem. Quem te conhece se sente à vontade o suficiente para dar pitaco na vida alheia, e bem, as coisas não são bem assim. 

Lá em 2012, eu queria começar o Ka com K. Eu tinha um blog daqueles que era tipo um diário, e eu queria algo novo, dar outra chance pra mim em algo que eu quisesse mostrar pra alguém que não me conhece. E foi assim que nasceu o blog: às escuras, com leitores de grupos do facebook. Em um dia, eu recebi uma mensagem no meu inbox de um conhecido me zoando pelo fato de eu ter um blog, com tom de deboche sobre ser "coisa de adolescente". Na época, eu até criei outro facebook pra poder continuar sem me sentir julgada. 

O tempo passou, mas sempre senti uma sombra de julgamentos. Desde 2013 eu tento gravar pro Youtube, há alguns anos atrás eu postei alguns vídeos, mas esse ano que eu estou conseguindo mesmo, na medida do possível, postar. De certa forma eu me sinto triste por ter esperado tanto tempo, mas me sinto bem quando posto, porque é algo que eu gosto. 

Esse ano tem sido um ano muito difícil pra mim. Eu voltei pra uma São Paulo diferente da que eu deixei aqui. Acho que quando a gente sai de um lugar, a gente tem o sentimento de que quando for voltar vai estar tudo igual. Mas o tempo passa. Muitos dos meus amigos de antes não estão mais aqui, seja por irem pra outros lugares ou por ter nos distanciado. Tudo isso faz parte da vida. 

Eu voltei diferente, seja pelos aprendizados ou pelas cicatrizes que tive nesse tempo. E agora eu me sinto perdida. Sinto falta dos meus dias cheios, e sinto falta da menina esperançosa que eu esqueci perdida em algum lugar. Aquela que acreditava nos sonhos, que lia os livros e que tinha esperanças. 

Eu voltei a fazer terapia, e eu quero me encontrar de novo e voltar a ter motivação pra viver. Eu quero voltar a achar magia no dia a dia. Porque se um dia isso esteve dentro de mim, não tem como ter se perdido pra sempre né? 

E foi ouvindo um podcast que de alguma forma eu me inspirei pra vir aqui escrever esse textão. Porque eu lembrei que eu amava contar minha vida aqui, seja lá o que eu estivesse vivendo. O Ka com K é uma parte muito importante da menina que está perdida dentro de mim. É como se aqui eu pudesse ser a pessoa que eu quisesse, como se escrevendo aqui, coisas boas estivessem por vir. O blog sempre me motivou a buscar lugares legais para ir, a trocar ideia com pessoas incríveis que conheci na blogosfera, a ler os livros que eu queria sem me sentir julgada, a buscar uma versão melhor de mim, e ir em frente com meus sonhos. 

Senti necessidade de vir aqui contar tudo isso pra vocês porque eu sei que tudo isso não vai ser fácil pra mim, mas que eu tenho que procurar ferramentas que me ajudem a sair desse poço que eu estou. A subida não vai ser fácil, mas eu preciso agarrar o que eu tenho que pode me levar pra cima, sabe? 

E o Ka com K é uma das minhas ferramentas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL