Cenas 312: Fim da primeira temporada no teatro

Hoje é um dia particularmente especial. Terminamos a temporada do Cenas 312, minha peça formatura do módulo de iniciantes no curso de teatro. 

E como chegamos aqui? Nossa história começa há muito tempo atrás, com a mini Kamila de 6 anos. Uma menina pequenininha que tinha medo de falar com todos e se comunicava com bilhetinhos. O tempo passou e o medo tomou formas diferentes: um trabalho da escola, um seminário na faculdade, dificuldade em fazer amizades em um lugar novo. 

Ano passado, falando tudo isso em terapia, a psicóloga me orientou a ir fazer teatro. Confesso que achei inusitado, e nunca tinha pensado em fazer. Tive pouquíssimo contato com o teatro na vida. Tive uma peça da Feiurinha na aula de Português na 5ª série, em que a professora foi um amor e me deu a nota 10 por ter falado bem e alto, devido à minha dificuldade. E desbloqueei uma memória que nem lembrava mais existir, quando quis fazer uma peça na garagem da minha avó e joguei água no meu primo. 

No fim, passei o ano passado inteiro pensando se deveria e criando coragem para ir. Não é fácil entrar em algo novo, sozinha e sendo introspectiva. Até que, no último dia antes das aulas, procurei a escola e já fui me matricular, antes de pensar em desistir. 

E depois de 5 meses, cá estamos, 3 apresentações depois. 

O Cenas, é um compilado de diversas cenas: musical, comédia, raiva, drama. Nossa turma tem uma pessoa com deficiência auditiva, então também aprendemos um pouco de libras para nos comunicarmos com ele e adaptarmos a peça. Que jornada linda! 








Hoje, agradeço à Kamila de 5 meses atrás que embarcou nessa: o teatro me ajudou a me sentir mais vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL