Leitura: O Príncipe da Névoa


Eu adoro Zafón. Conheci ele através da indicação de uma amiga, li primeiro a Sombra do Vento, e logo em seguida li O jogo do anjo. Mas, foi mais ou menos um ano depois, com Marina, que virei fã de seus livros. (Como eu já tinha dito nesse post). A mesma amiga que me indicou a ler os primeiros livros dele, me indicou a ler o Príncipe da Névoa em inglês, mas, ainda tenho dificuldade (e falta de prática), mas eu ia tentar.
Até que, ontem, estava eu andando pela Fnac, quando vi uma estante inteira com O Príncipe da Névoa. Não pensei duas vezes. E não me arrependi.
A história é um suspense que começa quando Max se muda pra uma casa na praia, e coisas estranhas começam a acontecer. A irmã mais nova de Max, Irina, começa a ouvis vozes, e a outra irmã tem sonhos estranhos. E vários mistérios também assustam seu novo amigo, Roland. A história se desenvolve no desenrolar do mistério do vilarejo, do príncipe da névoa...

Vale muito a pena!
Gostou? Já leu? Comenta ai! Eu terminei o livro em dois dias!
Não tem? Você pode comprar na Saraiva ou na Fnac ;)

Pin It

Unhas Grandes

Minhas unhas de carnaval

Até uns 13 anos, eu tinha a terrível mania de roer as unhas. Mudei quando comecei a fazer as unhas sempre, e foi quando me apaixonei por unhas grandes e bem feitas.
Minhas unhas demoraram um bom tempo pra crescer fortes. Elas viviam quebrando, escamando, e nunca ficavam em completa sintonia umas com as outras. Mas, hoje, depois de uns bons anos aprendendo a cuidar delas, minhas unhas causam bastante admiração por aí. 


  • Unhas bem lixadas
O ponto mais importante pra que ela não saia "quebrando" por aí. Unhas retas dificultam o surgimento de "farpas" que acabam sendo a principal causa do quebramento das unhas, já que enroscam muito por ai. Lixá-las no mesmo sentido também é super importante.

  • Bases fortalecedoras
Tem muitas por aí, e de diversas marcas. Mas, na minha opinião, a melhor que eu encontrei foi a linha Casco de Cavalo, que proporciona um tratamento completo, pra várias fases do processo de fortalecimento.


  • Lenços removedores 
As "acetonas" enfraquecem as unhas. Os lenços removedores apareceram faz pouco tempo. Eles não removem o esmalte com tanta facilidade quanto a acetona, mas são bem mais saudáveis pras unhas. Hidratantes de mãos e unhas também colaboram bastante no processo de fortalecimento delas.


  • Tempo pra unha respirar
Suas unhas também merecem um descanso não? Coisa de um dia entre um esmalte e outro já vai dar uma boa diferença.

  • Não descasque as unhas

Elas podem acabar escamando e acabar com toda a sua mão de obra pra deixá-la inteira.


Um lembrete: Alguns fatores, como a alimentação e o estresse também influenciam na saúde das suas unhas.

Espero ter ajudado! :)

Gostou das minhas unhas? Posto sempre no Instagram (segue lá @kamilacomka! )

Beijos!! :)



Pin It

Ah, o carnaval..

Voltei quarta, passei ontem me recuperando e hoje lembrando.

Fui com um grupo de amigos pra um Chalé de uma amiga (Obrigada Ma!) em São Roque. Lá é imenso e tem tudo o que você pode imaginar. Já tinha ido outras vezes, mas nunca pra ficar tanto tempo. 

Não tem muito o que descrever, mas sim agradecer. Obrigada pelas risadas, pelos jogos de baralho, uno, campeonato de pebolim, brincadeiras a noite, suéca, piscina qualquer hora, novos amigos, hospitalidade, mas principalmente, obrigada pela amizade de cada um dos que foram, e tornaram meu feriado perfeito! 

Carnaval 2013: Um carnaval para se lembrar.





Pin It

Nostalgia


A vida é engraçada.
Eu estava na sala. Falei pra mim mesma que eu iria ficar acordada até 00:00. Me lembro apenas de acordar na minha cama, depois, com um dia lindo lá fora me esperando. Eu passava os dias brincando: Casinha, boneca, bicicleta, acampamento, tudo. Ou eu estava brincando, ou vendo algum desenho que eu gostasse ou filme da Disney. Dia passa, dia vem. Ah, a escola. Os desenhos, as brincadeiras, as primeiras lições. Os aniversários. E aos poucos as brincadeiras vão mudando. As músicas que escutamos, as séries que passamos. E um dia, você percebe que já não brinca tanto mais, e que anda muito mais interessada no cara da sua escola do que nos brinquedos que estão no seu armário. Começa uma época dos primeiros. O primeiro beijo, a primeira festa, o primeiro namorado e todos os outros primeiros. E mais uma vez, quando você para pra perceber, as festas de 15 anos já passaram, e agora você se prepara pra um novo começo. A escola vira uma página passada, mas muito bem lembrada e vivida. Uns ficaram pra trás, e outros permaneceram, mas é assim mesmo. E agora, com tinta em todas as partes do corpo você se depara começando de novo uma nova fase, a tão sonhada faculdade.

A vida passa, mas as lembranças ficam, e a vontade de reviver tudo de novo aparece.
Viva cada fase, ela não é a última, mas ela é única.

E mais uma vez, a nostalgia toma conta de mim.

Pin It


Pin It

Achados e ganhados: Janeiro!

Janeiro voou. Pelo menos para mim!
E dia vai, dia vem, hora de mostrar pra vocês as novidades do meu armário!

  •  Bolsa UK

 Achado na Azza Boutique. Ganhei da minha mãe :)
Comprei ela em Dezembro, mas só chegou mesmo em Janeiro, por isso ela vai ficar nesse post!
Ela veio com vários broches, mas eu acabei perdendo um, antes mesmo de fotografar :(



  • Camisa Listrada 



Dei uma passada na Renner por acaso um dia desses, e me apaixonei pela estampa dessa camisa! E como ela é de manga comprida, e eu já estava precisando de uma camisa assim, uni o útil ao agradável! 
Preço: R$49,90

  • Calça Jeans Branca

Jeans é jeans. Indispensável e sempre útil. Tanto pro dia a dia quanto pra sair. E eu acabo perdendo muitas calças, elas rasgam na coxa, então é sempre bom ter uma a mais. Promoção na C&A. Preço: R$45,90

  • Mocassim Dourado

Presentinho da minha mãe também! (E olha que ela pensou que eu não fosse gostar, mas eu amei!)


  • Blusas Chiffon com brilho


Mais um presente da minha mãe :)
Ela comprou a rosa pra mim, e uma verde pra ela, mas vamos acabar usando as duas hahah

  • Sweater UK

Paixão: foi o que eu senti quando vi esse sweater pela primeira vez. Achado na Marie Cherry.

Como foi a primeira vez que fiz esse post, fiz só de roupas/sapatos. Mas nos próximos meses, provavelmente vou incluindo mais itens como cremes, livros, sweet things, etc.

Gostaram? E vocês? O que compraram/ganharam em Janeiro??



Beijos!

Pin It

Sweet things: Short Films da Pixar


Se você já assistiu algum filme da Pixar, deve se lembrar dos curtas que aparecem antes dos filmes. Eles costumam ter no máximo 5 minutos, mas são uma graça, e super engraçados. Fiz uma lista pra lembrar de alguns e acabei encontrando uns bem bacanas que eu nunca tinha visto, dá uma olhada:













E por último, mas não menos importante, não deixem de assistir ao Paperman:

Ele foi indicado ao Oscar como melhor animação e é super fofo! Pena que não consegui colocar o curta aqui :( , mas você pode assistir nesse link!

Gostaram? Lembram de mais algum? Comenta ai :)

Curte minha página no Facebook? É essa aqui e você não vai perder nem dois minutos ;)

Super beijos! :)

Pin It