Resenha: O Palácio da Meia-Noite


Título: O Palácio da Meia-Noite
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Editora: Suma de Letras
Ano: 2013
Gênero: Suspense
Total: 271 Páginas
Valor: R$ 29,90 na Saraiva
Tempo: 03 de Agosto a 10 de Agosto











Sinopse

Ben e Sheere são irmãos gêmeos cujos caminhos se separaram logo após o nascimento: ele passou a infância num orfanato, enquanto ela seguiu uma vida errante junto com a avó, Arayami Bosé. Os dois se reencontram quando estão prestes a fazer 16 anos: juntos precisam escapar das garras de Jawahal, um espírito diabólico.
Os irmãos contarão com a ajuda da Cjowbar Society, o grupo formado por Ben e outros seis órfãos que se reúnem no Palácio da Meia-Noite, e que prometeram ajudar e proteger uns aos outros em qualquer situação. Velhas histórias de família, há muito esquecidas, levam os adolescentes até as ruínas da velha estação férrea de Jheeter's Gate, onde terão de prestar contas com o passado e enfrentar o temível Pássaro de Fogo. 


Resenha

A história gira em torno da história do passado e futuro de Ben e Sheere. Eles são irmãos gêmeos que foram separados assim que nasceram,  para que Jawahal não os encontrassem. Num primeiro instante, o plano ocorre bem, e por 16 Anos os irmãos crescem distantes, porém vivos.  Mas ao chegar a maioriade, Jawahal volta em busca dos descendentes de Lahawaj, para conseguir vingança do engenheiro. O pai de Ben e Sheere morreu num trágico incêncio na estação de Jheeter’s Gate que levou não só sua vida, como também sua mais bela invenção como engenheiro. E foi o que Jawahal não conseguiu na noite do incêndio que ele voltou pra buscar.
Durante seus anos no orfanato, Ben e seus companheiros, criam a Chowbar Society, um grupo que se reúne no palácio da meia noite, e prometem proteger uns aos outros. E eles levam o juramento até o fim, quando a Chowbar Society se junta contra Jawahal. A história se passa num curto período de tempo, mas com muita intensidade. Já li outros livros do Zafón, e o que eu mais gosto nos livros dele é que ele consegue trazer do passado mistérios que são resolvidos no decorrer da história. Uma diferença entre o Palácio da Meia-Noite e os outros livros dele, é que dessa vez o cenário e Calcutá, diferente da Barcelona dos outros livros.

Achei, como nos demais livros dele, a leitura simples, e que prende o leitor. Porém, aqueles leitores que não gostam de história que sejam fictícias demais talvez não gostem do livro. Gostei da história, mas- e talvez seja um erro- quando comparada as outras histórias que já li do Zafón, acho que essa ficou um pouco atrás dos outros livros dele.

Recomendo a leitura para quem gosta de suspense e ficção.

Classificação
Regular 

Do mesmo autor, já li:
(x) A Sombra do Vento
(x) O Jogo do Anjo
(x) Marina
(  )O prisioneiro do céu
(x) O príncipe da névoa
(x) O Palácio da Meia Noite

15 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, parece ser interessante.
    Os outro dele que você leu qual acha que é o melhor?


    http://www.truquesdestyling.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante de Marina! Mas aconselho começar pela "Sombra do Vento" :D

      Excluir
  2. Ainda não li nada d Zafón, mas já vi muitos comentários positivos e tenho vontade.. Acho que vou ler todos e por último "a sombra do vento" porque dizem que é muito bom e depois os outros deixam a desejar, e vendo pelo seu comentário que esse também fica atrás de outros.. rsrs mas vou tentar ler mesmo =D

    beijos
    http://tainahrodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um ótimo escritor mesmo Tainah! Mas se eu fosse você começaria pela "Sombra do Vento", até porque, o Jogo do Anjo e O prisioneiro do céu fazem parte da mesma história da Sombra do Vento! =)

      Excluir
  3. preciso de um suspense, vou ver se encontro esse livro ai, gostei!

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser super interessando! Só de ler a resenha já me deu vontade de comprar o livro. O blog continua lindo!

    Beijinhos, Vih Roque
    linda-e-doce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei, me pareceu muito interessante. Gostei demais.
    Quero ler muito ele agora.
    Beijos
    Blog Chic & Kawaii
    Fan Page

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha
    Bjos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei, esse livro parece muito bom , fora que a resenha esta espetacular *-*

    beijocas
    http://vemvctambem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nenhum livro deste autor. Esse parece ser interessante, mesmo não sendo do gênero que costumo ler. Muito boa sua resenha!

    Vem conhecer o Just Babis (:

    ResponderExcluir
  9. Nossa adorei, parece ser muito bom visita por favor http://arcoirisecorujas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já faz muito tempo que quero ler um livro do autor mas sempre desanimo na hora H e acabo passando outro livro na frente. Depois desta resenha vou dar uma chance pra ele.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nunca li este livro,alias,nunca li um livro deste autir,mas parece ser muito bom e mega interessante, pelo que estou vendo você está mudando o layout do blog né, lindo viu,muito lindo, :)

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nunca li esse livro. Mas li ''A sombra do vento''que é simplesmente fantastico :) adorei o autor

    http://diariodachocolate.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL