Livro: Faça amor, não faça jogo

 

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vim aqui falar sobre um livro emocionante: Faça amor, não faça jogo, do Ique Carvalho. Já conhecia o trabalho dele pelo blog The Bro Code, mas tenho fases e fases, e quando o livro lançou não me interessei muito. 

O pai do Ique tem uma doença degenerativa. Muitos dos textos dele são sobre os ensinamentos do pai, ou pedidos que o pai pede ao filho. Hoje, ele não anda, não fala, e se comunica por um Ipad, e mesmo assim com dificuldade. Mas o mais importante não falta: amor. 


No dia dos Namorados, uma galera compartilhou o texto "Amor completo" do Ique, e eu me encantei. Então comprei o livro. 


São pequenos textos que contam trechos da vida de Ique e de seu pai, onde ele aprendeu alguns de seus valores. Contam sobre a doença do pai, como conviverem com isso, o amor nos detalhes, o fim de relações, o lado bom de outras, e até mesmo a morte. 

Assim como no blog, para cada texto tem uma música. Mas se prepare para fortes emoções se for ler os textos com as músicas sugeridas. 


Por mais que eu não goste muito desse estilo de livro, por achar ser "grudento ou ilusório", o Ique aborda de forma leve, e real. Ele expõe o que sentiu de forma que nos colocamos no lugar dele e reconhecemos vários valores. Os textos que mais me emocionaram foram os que ele fala sobre o pai dele. E apesar de vários dos textos estarem no blog, ver todos eles juntos em sequencia é de tocar  coração.

E vocês? Já leram o livro do Ique ou conhecem o blog dele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL