Melhores leituras de 2016


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje eu vim aqui contar pra vocês quais foram os três livros que eu mais gostei de ler esse ano. Aqui no blog, temos uma parte dos posts para falar sobre livros, mas mesmo assim, eu acabo não escrevendo resenha de todos os livros por medo de ficar muito repetitivo e o blog acabar virando literário. Mas vou me focar para fazer resenha de todos os livros que eu leio. Mas agora, vamos ao Top 3 de 2016.

3) Fazendo meu filme


Pensa em um livro que você não espera nada. Cheguei a deixar ele um ano na minha estante parado por medo da história ser muito bobinha. O livro é o primeiro de uma série que conta a história da Fani, uma menina de Belo Horizonte que surge a oportunidade dela fazer um intercâmbio. Não vou me aprofundar, pois já fiz resenha dele aqui no blog, nesse post. Já li também o segundo volume da série, e agora sou fã da Paula Pimenta. 

2) A Seleção


Esse é mais um daqueles livros que você não espera nada, e te prendem até o fim. Eu confesso que tenho um certo receio com livros que estão muito em alta, mas como uma amiga minha me indicou muito A Seleção, resolvi dar uma chance quando vi o livro em uma promoção por R$10. Eu já tinha lido a Sereia, também da Kiera Cass e gostei bastante. Mas A Seleção foi incrível. América vive em um país divido em oito castas, ela é de uma das castas mais baixas, e namora escondido Aspen, que é uma casta mais inferior que a dela. A chance de mudar de vida começa quando sua mãe a pede para se inscrever na Seleção, que e uma espécie de concurso para o príncipe conhecer uma mulher para se casar. O que América não esperava era ser selecionada e se mudar para o palácio. O principe Maxon se apaixona por ela, e ela fica dividida entre Maxon e Aspen. A série tem 5 livros, eu já li os dois primeiros, A seleção e A Elite. 

1) Os 13 Porquês 


Gente, pensa em um livro que me consumiu. Comecei a ler ele em PDF durante uma aula que eu acabei ficando livre e eu não parei até terminar o livro. O livro conta a história da Hannah, uma menina que se suicidou e deixou 13 fitas cassete com os 13 motivos que a fez acabar com a vida. E cada fita tem o nome de uma pessoa. Cada capítulo é uma fita, e o livro é narrado pelo Clay, uma das pessoas que recebeu a fita. Ele era apaixonado por ela e um dia quando chega da escola recebe as fitas em um pacote sem remetente. Na versão impressa, a contracapa é o mapa da cidade e torna a história ainda mais real. Achei a ideia do livro super inteligente, e você fica preso do início ao fim, querendo saber quem vai aparecer nas fitas e qual sua parcela de culpa. Super aconselho a leitura, o livro é ótimo!

Merecem destaque também Anna e o Beijo Francês, Por lugares incríveis, A probabilidade estatística do amor à primeira vista e Garota Online. Prometo fazer resenha dos que eu ainda não fiz!

E vocês, me contem quais foram os melhores livros lidos esse ano aqui nos comentários! Se quiserem resenha sobre qualquer um dos livros citados, deixa aqui nos comentários também! Espero que tenham gostado! Coloquei aqui na lateral do blog uma aba do skoob, que sempre vai mostrar o livro que eu estiver lendo, e que farei resenha futuramente!

E por hoje é só! Um beijo e até a próxima! 😊

2 comentários:

  1. Quero ler os 13 Porquês, dizem que é muito bom. Esse ano foi tão ruim para minha leituras, só obrigatórias, que tristeza :((
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste mesmo Betânia! Mas se tiver oportunidade, não deixe de ler os 13 porquês, você não vai se arrepender! :)

      Excluir

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL