Hábitos simples para melhorar sua vida

Fonte: Arquivo Pessoal
Quando a gente se torna um jovem adulto, percebemos o quanto podíamos ter melhorado durante todo o tempo. O começo da vida adulta vem com uma série de responsabilidades como faculdade e trabalho, e que se não tivermos equilíbrio em outros aspectos, podemos ir pirando aos poucos. Por isso, criei uma lista de alguns hábitos simples, mas que podem te ajudar a melhorar sua vida nos vinte e poucos anos. 

Fonte: Tumblr
1) Arrume sua cama todos os dias
Eu sou uma das pessoas mais bagunceiras que eu conheço. E você deve estar pensando, "Mas porque a cama e não tudo?". Quando deixamos a cama arrumada, o resto da bagunça de destaca, e advinha? Você arruma o seu quarto. Fora que só de arrumar a cama, metade do quarto já fica arrumado e não demora nem dois minutos. Não acumule a bagunça para mais tarde e evite que sua cama fique lotada de roupas durante o dia. 

Fonte: Tumblr
2) Tenha um cofrinho
Lembra quando você era criança e juntava os trocos do lanche em um cofrinho e depois de um tempo tinha um dinheirinho que nem lembrava? Agora imagine o quanto você teria se todos os dias guardasse o troco do xerox da faculdade, ou a moedinha que recebeu no ônibus e que por várias vezes fica perdida na sua bolsa ou no fundo da mochila? Aqueles cinco centavos de cada dia podem virar quinze, vinte reais ou até mais, e cá entre nós, todo dinheirinho é bem vindo não é mesmo?!

Fonte: Pinterest
3)Tenha uma tabela de gastos
Eu sei que é chato anotar tudo o que você gasta. Mas você precisa saber onde gasta seu dinheiro. É nos lanches da faculdade? No Happy Hour do trabalho? No cinema do final de semana? Sabendo disso, quando você ficar apertado vai saber o que pode cortar ou não, além de saber o quanto pode realmente gastar com você sem prejudicar sua graninha, já que temos também aqueles gastos impossíveis de tirarmos.

Fonte: Tumblr
4)Leve Lanche
Se você mora em um grande centro, provavelmente sabe que comer fora de casa uma opção mais saudável é bem caro. Se você mora no interior, pode não ser tão caro assim, mas talvez seja mais difícil achar opções saudáveis por aí. Na minha faculdade, por exemplo, só tem uma opção de lanche saudável (que nem é tão saudável assim), e é um preço bem salgado pro meu bolso de estudante. Com programação, você consegue fazer vários lanches realmente saudáveis, comprar frutas e pode colocar na ponta do lápis: vai ficar mais barato do que comer na rua, além de ser bem mais gostosos. Garanto que até sua disposição vai melhorar com uns lanches mais saudáveis. 

Fonte: Pinterest
5) Abra menos, descasque mais
Vivemos em um mundo em que tudo deve ser rápido, e buscamos sempre produtividade. Lasanha congelada, nuggets, refrigerante. miojo e hamburger pronto acabam se tornando facilidades para nos adequarmos à essa rotina. Nós sabemos que tudo isso faz mal, contém muito sódio e são altamente cancerígenos. Então porque não tirar um domingo de manhã para comprar alguns legumes frescos, picar e congelar? Ou deixar umas frutas em casa. Sua saúde vai agradecer muito daqui alguns anos. 

Fonte: Tumblr
6) Faça atividade física
Se você odeia academia, vá para um parque. Se detesta caminhada e não tem dinheiro para a academia, busque algumas aulas de dança no Youtube. Existe uma infinidade de esportes, sempre tem algum que dará certo pra você. Não tem tempo? Talvez seja hora de se desligar um pouco dos problemas que nos consomem no dia a dia. Você precisa de tempo pra cuidar de você. A dica aqui não é para quem quer perder peso, mas para adquirir melhor qualidade de vida. Tente academia, dança, vôlei, natação, caminhada, pular corda, tênis.. Algum desses vai melhorar seu humor, e te trazer mais ânimo para lidar com a rotina.

Fonte: Tumblr
7) Carregue uma garrafinha de água
Todos sabemos que temos que tomar aproximadamente dois litros de água por dia, e é uma meta um tanto difícil para quem precisa lembrar de tomar água só quando está com sede. De uns tempos para cá, estou carregando uma garrafinha dessas de plástico que todo mundo conhece e não custam mais de R$2, e tenho notado uma diferença absurda na quantidade de água que eu estou tomando. Com a garrafinha do nosso lado, acabamos tomando água mesmo estando sem sede, o que deixa a meta de dois litros muito mais próxima da nossa realidade. 

Tenho várias outras dicas, mas para o post não ficar muito grande farei uma parte dois! :) 

E aí gostaram? Não deixe de deixar sua dica de hábitos nos comentários, vou adorar receber sugestões de vocês! Um beijo e até a próxima! 

2 comentários:

  1. AMEI! Todos hábitos que já estou tentando colocar em prática <3


    Beijo e um feliz Fevereiro pra você! :)

    Cami.
    http://www.delamila.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Mila!!! Um ótimo Fevereiro pra você!!! Beijos!!!

      Excluir

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL