Livro: Por lugares incríveis


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje eu vim aqui comentar com vocês um dos últimos livros que eu li, Por lugares incríveis da Jennifer Niven, e já adianto que ele conseguiu me emocionar bastante no final.

O livro gira em torno de dois personagens principais, a Violet e o Finch, que são também os narradores do livro. Eles são apenas conhecidos no colégio, mas tudo muda na torre do colégio. Finch sempre vai lá, com o pensamento de como seria pular de lá. E um dia ele encontra Violet, uma menina que também tem o mesmo pensamento dele, já que a vida dela mudou completamente depois do acidente da irmã, em que apenas ela sobreviveu. 


Finch é tido como Aberração para os colegas da escola, e logo após o incidente da torre, logo Violet fica famosa no colégio por salvar Teodore Finch. O garoto a convida para serem dupla de um trabalho na aula de geografia, e por conta dele tudo muda. Finch e Violet entram em uma aventura de conhecer pontos turísticos no estado de Indiana, e vão construindo o real pensamento deles sobre o suicídio, e a vontade de um ajudar o outro. 


O livro é uma jornada de autoconhecimento dos personagens e de acreditar que vale a pena viver. Que há lugares incríveis para serem visitados, e com a leitura nos sentimos realmente tocados pela história. Mas precisamos falar sobre Teodore Finch.


ALERTA DE SPOILER! Eu fiquei encantada em como Teodore gostava de Violet e o quanto se empenhou para ajudá-la. Mas ele tinha um transtorno e senti falta de um tratamento no livro. Não entendo nada de psicologia, mas imagino que para o leitor que tenha depressão ou algum outro transtorno psicológico, o livro não apresente a ajuda que eles imaginam. Nesse ponto fiquei bem desapontada. 


Eu apreciei a leitura. Confesso que no começo não tinha me prendido tanto, mas no fim não consegui parar de ler. Pra quem interessar, pode comprar na Amazon, ou a versão pdf no Lelivros.

E por hoje é só! Um beijo e até a próxima! 😊

4 comentários:

  1. Oi, Ka =)
    Gostei da sua resenha! Esse livro está na minha wishlist, parece ser muito bom e agora só aumentou a vontade de ler, heheh.
    Amei o seu comentário! Saiba que se precisar de uma amiga, estarei aqui também.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Amanda! Espero que goste e me conte depois!!! <3

      Excluir
  2. Adorei e indiquei no meu Snap!
    Bjs da Sú!
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL