Livro: A Guerra que salvou a minha vida



Oi gente! Tudo bem com vocês? Hoje vim indicar pra vocês um livro pra lá de amorzinho: A Guerra que salvou a minha vida, da Kimberly Bradley! Li a versão online, com meu brinquedo novo (Kindle, se quiserem depois conto mais do que estou achando pra vocês). 

O livro se passa na época da segunda guerra mundial e conta a história da Ada, uma menina que nasceu com uma deficiência no pé direito, e sofre todos os tipos de preconceitos da mãe dela por isso. A mãe a impede de sair de casa, e ela passa a vida na janela. Se a Ada tentasse fazer qualquer coisa, ela era trancafiada em um armário como punição. O que mantêm a Ada é seu irmão mais novo, Jamie. 

Com o início da guerra, as mães enviam as crianças do vilarejo a outros lugares considerados mais seguros, e a Ada viu ali a oportunidade de fugir com o Jamie e não ficar sozinha com a mãe. Eles são enviados a Kent, e lá as crianças são enviadas às famílias. No fim, a Ada e o Jamie não conseguem uma família e ela é encaminhada à casa de Susan Smith. 



A Sra. Smith vive sozinha em uma casa, já que sua amiga Becky morreu há alguns anos atrás. Ela acolhe a Ada e o Jamie, e com a ajuda do Manteiga (poney de Becky), a Ada vai descobrindo o mundo que existe fora da janela da casa da mãe. 

Daqui pra frente, acredito que já seria spoiler, mas gostaria de dizer que o livro é incrível. A leitura é leve, e é daqueles livros que a gente termina de ler com o coração quentinho, sabe? É uma história que nos ensina o verdadeiro significado de família e amor. Está recomendadíssimo!

Já existe também uma continuação, chamada A Guerra que me ensinou a viver, e já estou ansiosíssima para ler! Eu gostei tanto do livro, que assim que puder vou comprar a versão física pra guardar na minha estante! 💓💓

E por hoje é só! Um beijo e até a próxima! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL