5 livros que me ajudaram muito no meu desenvolvimento pessoal


Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje estou aqui para dar uma dica de 5 livros que me ajudaram muito no meu processo de desenvolvimento pessoal e autoconhecimento. Esse foi um video que eu gravei pro meu canal no Youtube, e que vai estar disponível no final dessa postagem pra quem quiser assistir direto por lá.

#Girlboss
Começo com esse livro que é destaque na capa do post e que eu achei no sebo, eu já tinha ouvido falar, mas não tinha dado nenhuma chance ainda. O livro que me fez pensar sobre empreendedorismo pela primeira vez na vida. Em Girlboss temos a trajetória da Sophia Amoruso na criação e desenvolvimento da Nasty Gal, uma das pioneiras a vender no Ebay, e como ela começou a loja com uma peça de brechó até virar uma sensação. Se você assistiu a série e não gostou, aconselho ler o livro, que é muito melhor do que a série, que acabou sendo cancelada na primeira temporada. 

O milagre da manhã
Se você acha que é impossível de acordar cedo, esse livro é pra você. O milagre da manhã vai te ensinar a reprogramar a mente através de um método que você deve realizar diariamente, nas primeiras horas do dia e bem cedo, para obter mais produtividade, motivação e menos preguiça. Eu fiquei muito surpreendida quando me propus a acordar cedo, e pasmem, consegui acordar até sem despertador. É um livro incrível, que vale a pena dar uma chance!



Roube como um artista
O próximo dessa lista é essa dupla, em que o primeiro volume é meu livro favorito dessa vida todinha! Aqui a gente tem dois livros que nos ensinam sobre criatividade através de ideias práticas, o primeiro em como ter uma vida que inspire mais criatividade e o segundo em como divulgar seu trabalho. Os livros são repletos de esquemas e arrisco dizer que é quase impossível terminas as leituras e não se sentir inspirado! 

O poder do tempo livre
Mais um livro cheio de esquemas e curtinho de ler, o poder do tempo livre é um convite pra entrarmos em ação com nossos planos e sonhos, seja eles profissionais ou projetos paralelos. É principalmente sobre como fazer o seu melhor e se apaixonar nesse processo. 

O ano em que eu disse sim
E pra fechar a lista, tem esse livro incrível que nos faz rever os vários "nãos" que damos, principalmente por medo. Baseado na experiência da autora, depois de um desafio dado por sua irmã, Shonda resolver dizer "Sim" para as experiências que iriam aparecer na vida dela no ano seguinte, e ela se surpreendeu em quantas experiências perdeu por medo. É um livro muito inspirador, que nos leva a fazer vários questionamentos e a nos tornar mais abertos às experiências que podem aparecer. 

E se você quer conferir essas dicas em vídeo, é só dar play aqui embaixo:




E por hoje é só! Espero que tenham gostado, um beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL