Séries incríveis pra assistir na quarentena!


Estamos em plena quarentena, e apesar de eu estar trabalhando esses dias, sei que grande parte das pessoas está em casa, aproveitando o tempo livre pra colocar em dias as séries, leituras e projetos!

Mas se você já terminou suas séries e está naquela ressaca de quero mais, hoje eu trouxe algumas séries incríveis pra você assistir esses dias! Tentei trazer vários tipos diferentes, pra todo mundo se identificar com alguma. Não necessariamente são séries da Netflix, mas vocês conseguem achar nas plataformas de streamings mais populares. 

Anne With an E


Quem me conhece já está cansado de me ouvir falar de Anne, mas não tem como começar essa lista sem falar dessa série simplesmente maravilhosa. Anne é uma menina de 11 anos que é orfã e passou a vida entre orfanato e alguns lares que não deram certo, mas não impedem Anne de ter uma visão otimista e de ver a beleza em todos os lugares. Ela é encaminhada para Avonlea, na fazenda de Green Gables, onde dois irmãos esperavam por um menino, mas Anne logo conquista os Cuthberts e toda a cidade de Avonlea. É uma série de época, mas que aborda temas atuais de forma muito acessível, na medida certa e é simplesmente apaixonante! Vale cada minuto assistido.  A série tem três temporadas (seguimos lutando pela quarta), que estão disponíveis na Netflix. 


Dr House 


Dr House é um médico mal humorado, mas brilhante em sua profissão. Ele é um dos principais médicos de Princeton e é o médico principal nos diagnósticos de pacientes nada óbvios, com doenças ocultas. Cada episódio tem um paciente como principal, e mostra os desdobramentos do médico até descobrir o diagnóstico, além do (péssimo) convício dele com sua equipe, por conta do seu mal humor e sinceridade escancarada. A série tem 8 temporadas e está disponível na Amazon Prime e no Globo Play. 

The Crown


Eu sempre fui apaixonada por história, e foi isso que me levou a conhecer "The Crown", que mostra a trajetória da Rainha Elizabeth desde antes de seu reinado. Baseada em fatos reais, a série acompanha os principais dilemas políticos e pessoais da rainha, passando por importantes momentos históricos como a corrida espacial e o desastre de Aberfan. Mesmo com alguns fatos fictícios, vale muito a pena assistir a série e ver como a Rainha lidava com tudo, sempre com maestria e inteligencia. A série é um original Netflix, e já tem 4 temporadas disponíveis. 


The Handmaid's Tale


Agora vamos para a série mais pesada dessa lista. Após a morte do presidente dos Estados Unidos, toma o poder uma instituição religiosa, com o discurso de manter a paz, mas instaura um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, retirando qualquer direitos das mulheres e minorias. As mulheres férteis devem servir aos seus "donos", com a única função de ter filhos, e quando tentam escapar das freiras, sofrem duras punições. É uma série muito importante para refletir as questões de gênero e o lugar da mulher em uma sociedade completamente machista. A série está disponível no GloboPlay.

Sex Education


Sex education é aquela série que eu queria ter visto quando adolescente, mas vale a pena assistir mesmo no início da vida adulta. A série se passa em um colégio de ensino médio onde falar sobre sexo é quase um tabu, mas é também a dúvida de todos. As coisas começam a mudar quando Otis, filho de uma terapeuta sexual, se junta com Maeve, e criam uma clínica clandestina para solucionar questões sexuais dos alunos. A série discute questões importantes sobre sexo, questões de gênero e sexualidade em uma linguagem simples e que prende quem assiste. A série é um original Netflix e já tem duas temporadas disponíveis.

E aí, gostaram? Já assistiram alguma? Semana que vem trago mais sugestões pra vocês, tem tantas séries que que queria indicar nessa listinha ainda! hahah 

E por hoje é só! Um beijo e até a próxima :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL