Exposição do Castelo Rá-Tim-Bum!


Se você foi criança nos anos 90, como eu, com certeza acompanhou o crescimento do Castelo Rá-Tim-Bum. Considerado um dos melhores produtos audiovisuais da televisão brasileira, o programa foi produzido de 1994 a 1997, obteve o total de 97 episódios com duração de 30 minutos cada um. Ícone da minha infância, foi assistindo Castelo que eu tive meu primeiro contato com os principais poetas brasileiros, e aprendi sobre várias coisas.

Assim que soube da exposição, me programei para ir. Marquei com uns amigos de infância e chegamos no MIS por volta das 08:30 da manhã. A abertura da exposição era as 11:00, e conseguimos ingressos para o primeiro horário.

Eles recriaram o castelo na exposição. Você é direcionado a conhecer cada cômodo do castelo, e assim como no desenho, cada cômodo tinha seu lugar mágico, personagens, histórias, fotografias e muito mais. Teve de tudo: biblioteca, sala de música, laboratório dos gêmeos, laboratório do tio Victor, quarto do Nino, sala, cozinha, quarto da tia Morgana, lustre dos passarinhos...








Não dá pra mostrar tudo aqui, mas já deu pra ter uma ideia né? Achei que foi uma exposição muito bem feita, e que vale uma visita. Pra quem se interessar, a exposição fica no MIS - Museu da imagem e Som de São Paulo até dia 12 de Outubro. Mais uma vez, aconselho a quem quiser visitar se programar e ir em um da com tempo, por conta das filas. Eu consegui ingresso no primeiro horário, mas tem gente que vai cedo pra conseguir ingresso pra noite. Então ir com tempo e se programar é fundamental.

O horário de visitação é de Terça a Sexta das 11:00 às 21:00, Sábados das 09:00 às 23:00 e Domingos e Feriados das 09:00 às 20:00. O preço é R$10,00 a inteira e R$5,00 a meia entrada. O MIS se localiza na Avenida Europa, 158, Jardim Europa. 


E qual era seu episódio favorito do castelo? O meu era o que a Penélope ficava grávida, alguém lembra?

8 comentários:

  1. Que lindo! Eu era fã do Castelo e fiquei apaixonada quando soube dessa exposição. Só de ver as fotos o coração aperta, imagina estando lá? *-*

    Beijos Ka!
    dominiquemelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Meeeeu Deus, que sonho! Eu ia pirar, sempre vi e ainda sou super fã. Adorei o post, de coração.

    Beijos, feminilizar

    ResponderExcluir
  3. Ai que perfeito , voltando a infancia : D

    http://derretendo-em-novidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que amor, Ka! As fotos ficaram lindas e a exposição parece ter sido realmente muito legal :)

    Beijos!
    Mila.

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
  5. Que lindo *______* Estou louca para ir nesta exposição! Estou esperando um pouco para ir, por causa das filas muito grandes! Adorei as fotos *_*

    http://popbeautyblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai que máximo!! O que vemos na Tv virando real <3 incrível, Beijinhos <3
    http://mahrianareiis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Uaaal que vontade! Queria me teletransportar, experiência maravilhosa ein Ka! Beijooos bonitaaa http://www.autenticaedelicada.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu to louca pra ir na exposição, mas acho que não vai dar pra ir por falta de money :/. Amava sentar no sofá todos os dias e assistir Castelo Ra Tim Bum. Gente, eu amava. Sempre quis ir no castelo, participar mesmo da história. Acho extremamente gratificante e muuuuuuuuito legal eles fazerem esse tipo de exposição, porque você pode ter um contato com o ambiente que você sonhou em participar lá na sua infância e pelo preço, tá mais que acessível!
    Adorei as fotos, maravilhosas ain <3
    Um super beijo, Cores de Dezembro

    ResponderExcluir

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL