Curso de Maquiagem Boca Rosa vale a pena?


Quem vive frequentando blogs de maquiagem, com certeza conhece a Bia do Boca Rosa. Recentemente, ela lançou um curso online de maquiagem profissional. Já estava de olho no curso, mas faltava tempo e como não conhecia ninguém que fez, tinha medo de me decepcionar. No dia dos Namorados a Bia fez uma promoção e o curso saiu por R$19,90, e fui correndo comprar o curso. 

Como é o curso?

O curso é todo ministrado online, em 24 aulas divididas em 5 módulos: Abertura (9 vídeos), Sobre o material do maquiador (5 vídeos), Dicas de maquiagem (4 vídeos), Passo-a-passo (4 vídeos) e Extras (3 vídeos).



O preço do curso hoje é de R$39,90 e pode ser pago em boleto, cartão de crédito dividido em até 4x com juros ou por conta no paypal. Assim que o pagamento for confirmado você recebe um email com a senha de acesso. Cada inscrição dá acesso ao curso por 45 dias corridos, e ultrapassado esse tempo é preciso fazer uma nova inscrição. Dentro do prazo, você pode assistir aos vídeos quantas vezes quiser, mas não é possível baixá-los. Vale lembrar também que o curso não é Profissionalizante de Maquiagem, e sim de Maquiagem profissional. No final do curso, você tem direito a um certificado no seu nome que pode ser impresso.


O que eu achei?

Sem dúvidas, a Bia é uma ótima maquiadora. Ela volta o curso para quem quer trabalhar com maquiagem e explica várias dicas de como agir profissionalmente com o cliente. Não é um curso de Automaquiagem. Achei que a primeira etapa do curso foi bem fragmentada, aulas com 1,3,2 minutos, que poderiam perfeitamente estar juntos em uma aula só. 

As aulas não são cansativas, e o site é simples e funcional. A Bia aparece de forma bem mais profissional do que nos vídeos do YouTube, e é uma proposta que atende a todos que não conseguem ou não podem ir a um Workshop dela. Mas acredito que algum iniciante em maquiagem pode se perder nas técnicas mais avançadas que ela explica nos vídeos.

Acho que para o curso ser mais completo, deveria ter um "guia", com por exemplo o que comprar e algumas etiquetas da maquiadora, uma vez que assim que perdemos o tempo de acesso não temos mais como acessar essas informações. 

Por fim, gostei de ter feito o curso, mas esperava um pouco mais. Mais passo-a-passos, principalmente. Mas os que ela explica não deixa de serem ótimos, e uma verdadeira transformação. 

Alguém aí já fez o curso ou pensa em fazer? O que vocês acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL