Minha cirurgia de nódulo nos seios



Dei uma pausa nos Diários de Fortaleza porque hoje foi minha cirurgia. Expliquei tudo o que aconteceu nesse post. Mas pra poder explicar tudo é preciso continuar de onde eu parei no post anterior.

Quando voltei pra casa em Setembro, fiz mais uma bateria de exames. Neles constatou que tinha surgido um outro nódulo -o maior- no seio que eu não tinha nada. Como minha ginecologista tinha recomendado que me mandaria para um Mastologista em qualquer diferença, conversei com meus pais e eles acreditaram que passar no especialista seria a melhor opção.Na consulta levei os exames, expliquei tudo pra ele e ele resolveu refazer o exame na própria clínica. Com o laudo, e pelo meu histórico familiar, ele explicou que a operação seria a melhor alternativa. O período de recuperação é um pouco delicado, e como se tratava de um nódulo com grandes probabilidades de ser benigno, adiamos até as férias.

Fui me comunicando esse tempo com o médico por email. Ele sempre muito atencioso, tirou todas as minhas dúvidas, mas ainda assim eu tinha muito medo. Nunca tinha passado por nada, nunca tinha operado, nem sequer levado um ponto ou quebrado algum osso. Mas passei esse tempo tentando não pensar e não me preocupar muito. Antes de ir pra Fortaleza fiz todos os exames pré-operatórios e depois era só esperar.

Fui para o Hospital hoje de manhãzinha. No começo me fizeram assinar uma papeladada imensa que o convênio cobra e os termos de responsabilidade. Depois fui para o quarto, e fiquei lá um tempo assistindo TV, até que uma enfermeira chegou com os trajes e logo depois um enfermeiro me levou para o centro cirúrgico.

Lá o anestesista fez uma série de perguntas. Minha mãe não podia entrar lá, então senti uma espécie de pânico e comecei a chorar. Mas tentei me acalmar, e logo me levaram para a sala de cirurgia. Lá o médico fez os desenhos de corte nos meus seios, e logo levei a anestesia. Lembro de estar conversando com os médicos e logo depois acordar já fora de tudo, indo para o quarto.

Já estou em casa, tomado alguns remédios e a principal recomendação é o repouso. Também não posso carregar peso. Ai agora resolvi fazer algumas coisas mais lights como assistir filmes e atualizar o blog.

Graças a Deus foi não senti nada, e o nódulos eram realmente benignos. Agora vem a recuperação. Obrigada pela força que vocês me dão, desde sempre. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL