Transarquitetônica e a vista panorâmica do MAC

 
Quando eu estava no primeiro período de Arquitetura, e ainda estudava no Mackenzie, fizemos um trabalho de Teoria, que precisávamos criar uma instalação com determinado tema. Uma instalação é uma estrutura que representa, trás para o ambiente a ideia de uma realidade, através do visual e em alguns casos utiliza também o olfato.
 
Hoje fui na instalação "Transarquitetônica" do artista Henrique Oliveira. Nela, ele foi desafiado a criar uma estrutura para o mezanino do Museu de Arte Contemporânea (MAC), em São Paulo. O edifício foi projetado por Oscar Niemeyer. De início a instalação parece ignorar o edifício, mas ao visualizar a estrutura do mezanino, ela parece abraçar as colunas criadas por Niemeyer.
 
A obra inicia em uma construção de alvenaria. Aos poucos chega aos tijolos, à construções mais rudimentares de pau-a-pique, madeirite e por fim, madeira, até chegar às raízes.
 

Esse vídeo conta um pouco mais sobre o artista e como foi construída a instalação:

 
A exposição é gratuita e fica até amanhã, dia 25/01 no Museu de Arte Contemporânea da USP, em frente ao parque do Ibirapuera, na Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301. O horário de visitação é das 10h às 18 horas.
 
 Eu nunca tinha ido no MAC e me surpreendi. Além da Transarquitetônica no Mezanino, tinha exposições diferentes nos sete andares do prédio. Como fomos sem muito tempo sobrando, eu e minha amiga preferimos voltar outro dia.
 
No oitavo andar do prédio tem uma vista panorâmica. O dia ajudou, e a vista é realmente muito bonita, já que dá pra ver todo o Ibirapuera e os prédios de Moema no fundo.
 

Terminamos o passeio nos Truck Food do Sabor Paulista no quintal do MAC. Tinha várias coisas diferentes como as paletas mexicanas, vinhos, e uns lanches com carnes temperadas em cerveja preta, burritos, creme brullé, virado paulista, entre outras coisas. Com certeza, depois do dia de hoje, vale mais uma visita ao MAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, tudo bem? Espero que você tenha gostado da postagem. Poxa, você chegou até aqui, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Mas seja sempre positivo, comentários ofensivos serão apagados ok?
Se tiver um blog, deixa o link que eu visito de volta :)

Ah, e volte sempre hein?

Ps: se possível deixe seu link assim: Ka com K =)

KA COM K
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL